Cidadania

Osmar Terra quer atuação em parceria com secretários estaduais de assistência social

A FAMEM informa, que em reunião na ultima terça-feira (12), em Brasília, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e representantes do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (FONSEAS) discutiram a nova estrutura da pasta – que agora engloba as secretarias especiais de Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte – e as ações conjuntas que devem ser desenvolvidas. Para Terra, os secretários estaduais de Assistência Social precisam trabalhar lado a lado com o Ministério para garantir o melhor serviço possível á população brasileira.

Acredita-se que, o sucesso de tudo que os governos federal e estadual fizerem, vai depender dessa parceria.

Para a presidente do Fórum, Elisa Nobre, a política de Assistência Social é muito bem construída, mas as inovações são sempre importantes. A composição do Ministério da Cidadania, segundo ela, poderá trazer essa nova visão. “A política de Assistência Social também trabalha para isso, então essa integração da cultura, esporte e assistência social com todas as políticas que estão dentro do Ministério da Cidadania, trará uma contribuição benéfica para a sociedade”.

O Fórum Nacional de Secretários de Estados de Assistência Social é formado pelos gestores estaduais da área. Sua principal finalidade é fazer com que sejam cumpridos os princípios e diretrizes da Constituição Federal e da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), além de formular estratégias para subsidiar a aplicação da Política Nacional da Assistência Social.

FONTE MDS

Mais em Cidadania

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Zé Doca

PREFEITURA MUNICIPAL DE Zé DOCA

Endereço: AVENIDA MILITAR, SN, VILA DO BEC, ZÉ DOCA, MARANHÃO \ CENTRO \ ZÉ DOCA - MA \ CEP: 65365000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00